Logotipo da entidade

Área do associado

Quais os presentes mais procurados no dia dos namorados

Embora seja uma data puramente comercial, o Dia dos Namorados se tornou um evento muito especial para os brasileiros e muitos casais aproveitam o momento para expressar o amor e o carinho por seus parceiros por meio de presentes e gestos românticos.
 
Segundo o levantamento do Dia dos Namorados de 2024 feito pela Neotrust, as categorias mais populares no e-commerce foram:
 
• Cuidados com cabelo
• Maquiagem
• Perfumaria
• Moda e Acessórios
• Eletrodomésticos e eletroportáteis
• Tablets e smartphones
 
Mesmo que a empresa não venda produtos tradicionalmente associados ao Dia dos Namorados, ela pode aproveitar a data com uma estratégia criativa e emocionalmente conectada ao público. A chave é adaptar a comunicação e as ofertas para refletir o clima romântico e a valorização dos relacionamentos.
 
Aposte em campanhas que celebrem conexões e experiências — personalize seus produtos ou serviços como “presentes inesperados” para casais ou até para quem quer se presentear.
 
Use uma comunicação envolvente nas redes sociais, criando conteúdos temáticos que incentivem o engajamento, como histórias de clientes, mensagens de carinho ou desafios criativos.
 
Ofereça combos, descontos para dois ou brindes especiais com a temática do amor. Afinal, mais do que o produto, o que importa é a emoção que ele desperta.