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Consultas Boa Vista SCPC

Atendimento WhatsApp

1.  Tenha um contato exclusivo para a sua empresa

Configure um número para o atendimento aos clientes, evite utilizar seu número pessoal, isso ajuda a manter o profissionalismo e a controlar melhor horários de atendimento, conversas e contatos referentes à sua empresa. 

2.  Crie um bom perfil comercial

O perfil do WhatsApp da sua empresa é muito importante e merece atenção. É nele que aparecem informações úteis sobre o seu negócio, como endereço físico com mapa, descrição da sua empresa, horários, e-mail e site. 

3.  Informe os horários que sua equipe vai atender pelo WhatsApp

Embora o público espere uma resposta rápida ao entrar em contato com a sua empresa por WhatsApp, isso não significa que seu time deve estar disponível o tempo todo. Para alinhar expectativas, é importante definir e divulgar o horário de atendimento da sua empresa. 

4.  Use o tom de fala do seu público

O WhatsApp é um aplicativo de conversas entre pessoas e, por isso, este canal deve ter uma linguagem mais pessoal e amigável, porém sem perder o profissionalismo.

5.  Tenha cuidado com o excesso de mensagens

As pessoas utilizam o WhatsApp para se comunicar de forma livre e espontânea com amigos e familiares. Trata-se de uma canal pessoal. Portanto, tome cuidado com a quantidade de mensagens que você envia aos seus clientes por ele. Na maioria dos casos, as pessoas não buscam por produtos e serviços no WhatsApp e sim utilizam o mensageiro para o SAC. 

6. Mantenha seus contatos e conversas organizados 

O WhatsApp Business permite que você use etiquetas coloridas para organizar melhor seus contatos e conversas. Deste modo, você não perde nenhuma informação e tem mais controle sobre o andamento das solicitações.

7.  Utilize as ferramentas de respostas rápidas  

Agilidade é fundamental para empresas que querem atender pelo WhatsApp. Por isso, o WhatsApp Business disponibiliza o recurso de respostas rápidas. Com ele, é possível salvar as mensagens que você envia com maior frequência e utilizá-las para responder às dúvidas mais comuns dos seus clientes.