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7 Estratégias para o Pós-Venda

Se você acha que o seu trabalho acaba logo após o consumidor finalizar a compra, saiba que está perdendo a chance de potencializar os resultados do seu negócio.

Mesmo tendo oferecido um atendimento de excelência ao longo da jornada de compra do cliente, é no pós-venda que você tem a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os seus consumidores.

Com um pós-venda de qualidade, é possível fidelizar os compradores, consolidar uma boa reputação da marca no mercado e, consequentemente, gerar novas conversões.

Pós-venda é o conjunto de ações realizadas por uma empresa após o consumidor finalizar uma compra, incluindo o atendimento prestado, as comunicações enviadas e a oferta de novos produtos e benefícios.

Uma boa estratégia de pós-venda tem como objetivo manter e estreitar o relacionamento com os clientes, transformando-os em compradores frequentes e promotores do seu negócio.

Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, já dizia que “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”.

7 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes

1. Atualize o cliente sobre o status da compra

2. Ofereça promoções exclusivas

3. Crie programas de fidelidade

4. Peça o feedback do consumidor

5. Compartilhe conteúdos relevantes

6. Surpreenda o cliente na entrega do produto

7. Tenha um atendimento eficiente e humanizado

Fonte: Pagar.me