Se você acha que o seu trabalho acaba logo após o consumidor finalizar a compra, saiba que está perdendo a chance de potencializar os resultados do seu negócio.
Mesmo tendo oferecido um atendimento de excelência ao longo da jornada de compra do cliente, é no pós-venda que você tem a oportunidade de fortalecer o relacionamento com os seus consumidores.
Com um pós-venda de qualidade, é possível fidelizar os compradores, consolidar uma boa reputação da marca no mercado e, consequentemente, gerar novas conversões.
Pós-venda é o conjunto de ações realizadas por uma empresa após o consumidor finalizar uma compra, incluindo o atendimento prestado, as comunicações enviadas e a oferta de novos produtos e benefícios.
Uma boa estratégia de pós-venda tem como objetivo manter e estreitar o relacionamento com os clientes, transformando-os em compradores frequentes e promotores do seu negócio.
Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, já dizia que “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”.
7 estratégias de pós-venda para fidelizar seus clientes
1. Atualize o cliente sobre o status da compra
2. Ofereça promoções exclusivas
3. Crie programas de fidelidade
4. Peça o feedback do consumidor
5. Compartilhe conteúdos relevantes
6. Surpreenda o cliente na entrega do produto
7. Tenha um atendimento eficiente e humanizado
Fonte: Pagar.me