" Orientação para regularizar seus débitos "
Movimento de Apoio ao Consumidor
" REGISTRO DE DÉBITO BOA VISTA SERVIÇOS - SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO "
Entre em contato com a empresa para qual você está devendo e fale com a área de cobrança. Negocie ou pague sua dívida e exija um documento que comprove o pagamento ou acordo.
A própria empresa se encarregará de comunicar a liquidação da dívida a Boa Vista SCPC.
" TÍTULO PROTESTADO EM CARTÓRIO "
Se não tiver a informação de quem protestou, solicite a certidão de protesto junto ao cartório, a fim de localizar o credor.
Junto à empresa, liquide a dívida. Depois, para o cancelamento, dirija-se ao Cartório de protestos com os seguintes documentos:
>> Títulos ou documentos da dívida original, com o carimbo do protesto ou, na falta do título ou documento da dívida, apresentar declaração de anuência com todos os dados do título ( número, emissão, vencimento e valor ), com firma reconhecida e qualificação completa de quem assina. Se for pessoa jurídica, papel timbrado e número do CNPJ.
Uma vez cancelado o protesto junto ao cartório este comunicará o cancelamento ao SCPC.
Se preferir, vá até o SCPC e apresente a certidão original, acompanhada de cópia simples, ou então uma cópia autenticada na mesma data e no mesmo cartório em que foi emitida a certidão original.
" CHEQUES SEM FUNDOS "
QUANDO SEU NOME COSNTAR NO CADASTRO DE EMITENTES DE CHEQUES SEM FUNDOS ( CCF )
Recupere o cheque e vá à agência bancária em que você tem conta corrente e regularize a situação, comprovando, junto à agência que originou a inclusão, o pagamento do cheque que deu origem à ocorrência.
Se não souber para quem emitiu o cheque, solicite a microfilmagem na sua agência.
Após essa regularização, peça ao gerente que retire seu nome do referido cadastro. Ao pedir a exclusão, lembre-se de solicitar ao banco o recibo da carta de solicitação, o que comprova que o cheque foi liquidado.
Se não localizar o cheque, leve à agência bancária na qual possui conta a carta do credor com firma reconhecida e a certidão de todos os cartórios de protestos da cidade.
" CPF - PERDA OU EXTRAVIO "
Em caso de perda ou extravio da 1ª via do CPF, solicite a 2ª via junto às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Corrêios e Receita Federal do Brasil.
" S.O.S CHEQUES & DOCUMENTOS "
O SOS Cheques e Documentos é um serviço gratuito de utilidade pública que auxilia o consumidor no momento do roubo, furto, extravio e uso indevido dos seus cheques, e/ou documentos. Dessa forma, protege o consumidor e a empresa consultante.
Cheques e documentos roubados, furtados ou extraviados são frequentemente usados em golpes e fraudes, causando graves problemas para seus usuários.
Pensando nisso, a Boa Vista Serviços criou um canal onde pessoas que perderam seus documentos, por qualquer um dos motivos acima, poderão comunicar todo o mercado, evitando problemas ainda maiores que envolvam seu nome.
" Procedimento "
O SOS Cheques e Documentos é um serviço totalmente gratuito. Há duas formas de incluir o alerta de cheques e documentos roubados, furtados ou extraviados na base da Boa Vista Serviços:
>> Por telefone - 0800 011 1522;
>> Pelo site - www.consumidorpositivo.com.br ( clique no link para abrir ) , no qual o interessado fará um cadastro com suas informações e número(s) do(s) documento(s) para alerta;
>> Via hiperlink de acesso ao site Consumidor Positivo por meio do site das entidades parceiras da Boa Vista Serviços.
Para excluir o alerta, o procedimento será via site ( a exclusão/alteração será via site desde que a inclusão tenha sido feita pelo site ), e as inclusões feitas por telefone somente serão excluídas através de solicitação feita pelo consumidor por carta ou no Balcão da Boa Vista Serviços.
Caso não haja a solicitação de exclusão o alerta permanecerá no relatório por cinco anos.
Dúvidas entre em contato:
Fone/WhatsApp:- (16) 3342-5000
WhatsApp:- (16)99640-7968