Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

O Whatsapp é um dos aplicativos mais populares no Brasil

O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares no Brasil. Para se ter uma ideia, 99% dos celulares no país têm o app, sendo que 93% dos usuários o acessam todos os dias. Assim, usar atendimento via WhatsApp é uma ótima oportunidade de negócios, já que, com ele, é mais prático e rápido se comunicar com o cliente.

Graças a essa fama, cada vez mais empresas estão aderindo a esse canal. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados para que seu uso seja estratégico e traga bons resultados, por isso listamos alguns dos erros mais comuns que empresas cometem no atendimento via Whatsapp:

1 – Colocar o cliente em grupos.
2 – Enviar todas as imagens da nova coleção.
3 – Utilizar celular pessoal dos vendedores para contato com cliente da empresa.
4 – Mensagem muito informal,  com gírias e erros de Português.
5 – Abusar de emoticons.
6 – Falar várias vezes do mesmo assunto.
7 – Enviar áudios longos aos clientes
8 – Escrever mensagens quebradas, divididas
9 – Enviar mensagens muito cedo ou tarde da noite.
10- Misturar mensagens da vida pessoal com a profissional