Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista SCPC

Escola de Inovadores INOVA CPS

A InovaCPS abriu as inscrições para a Escola de Inovadores. Nela, estudantes e membros da comunidade local podem enviar ideias empreendedoras e de inovação para concorrerem ao processo seletivo da escola. As equipes selecionadas participarão de um curso gratuito de mentoria com foco na criação e desenvolvimento de startups e empresas.

De acordo com o edital, Ibitinga selecionará de 15 a 20 projetos inovadores para ingressar na Escola de Inovadores, desenvolvida pela Centro Paula Souza por meio das ETECs e Fatecs do Estado de São Paulo. O Banco do Povo e a Prefeitura de Ibitinga, por meio da Secretaria de Turismo, são parceiros deste programa.

“As aulas, em meio à pandemia, serão realizadas de maneira online. O legal disso tudo, é que as ideias selecionadas receberão mentoria individual de especialistas para impulsionar tais projetos a, quem sabe, virarem realidade, inclusive com a ajuda do Banco do Povo e da Prefeitura”, avaliou Rosa Zuliani, Diretora da ETEC de Ibitinga.

“As inscrições e inserções de projetos devem ser feitas pela internet no site https://inova.cps.sp.gov.br/ . A oportunidade se encerra no dia 26 de março. Qualquer dúvida, o interessado pode ligar para o número 99783-8618”, indicou Gustavo Gabriel, agente de inovação da InovaCPS.

Detalhes

Cada projeto poderá contar com uma equipe de até três pessoas. No total, as aulas preencherão a carga de 40 horas, divididas em 10 módulos em ambiente digital. Cada módulo será semanal e terá quatro horas de duração. Confira as disciplinas:

SEMANA 1: Saber empreender com atitudes empreendedoras

SEMANA 2: Legalização Empresarial

SEMANA 3: Comunicação e Marketing

SEMANA 4: Tecnologia Aplicada aos Negócios sábado,

SEMANA 5: Inspiração

SEMANA 6: Ideação

SEMANA 7: Prototipagem (Produtos e Serviços)

SEMANA 8: Business Model Canvas

SEMANA 9: Pitch + Clínica de Negócios

SEMANA 10:  Balcão de Mentorias