Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

Dia dos Namorados 2022: Faturamento ultrapassou 6,5 bilhões

 

Dia dos Namorados 2022: Faturamento ultrapassou 6,5 bilhões
 
O relatório sobre o Dia dos Namorados 2022 foi surpreendente. O faturamento ultrapassou R$ 6,5 bilhões para o varejo e ainda teve cliente recomprando nas mesmas lojas do ano passado, confira tudo!
O relatório da All in em parceria com ClearSale, Neotrust e outros, trouxe um balanço completo sobre a data comemorativa.
Entre os destaques, podemos afirmar que apesar do consumidor brasileiro adorar praticidade e fazer praticamente tudo através do celular, em 2022 a sua preferência foi um pouco diferente.
• As visitas nos sites foram realizadas em sua maioria, através do desktop;
• O poder de compras ano passado foi delas! As mulheres foram responsáveis pela maioria do faturamento da data. Ou seja, o número ficou em 51,3%;
• Para quem preferiu ficar em casa e pedir um delivery, optou em fazer seus pedidos em pizzaria. A categoria foi destaque de pedidos ano passado tendo um alto número de vendas;
• Quando o assunto é atendimento, o Whatsapp reinou e 83% dos usuários preferiram ser atendidos por este app de mensagens.
 
Entre as categorias mais vendidas ficaram:
1. MODA
2. BELEZA
3. ELETRODOMÉSTICOS E ELETROPORTÁTEIS
4. BEBIDAS
5. CASA E CONSTRUÇÃO
6. ALIMENTOS
 
Dados sobre recompra
Sua empresa trabalha com estratégias de fidelização?
Se essa ainda não é uma pauta importante para sua marca, os dados demonstram que há muita oportunidade em trabalhar com uma personalização e conquistar esse cliente.
O relatório também mostrou que no Dia dos Namorados, a taxa de recompra foi de 2,4%.
Ou seja, muitos clientes voltaram a comprar na mesma loja que já consumiram no ano anterior.
O fato é que a jornada do cliente precisa ser ótima do começo ao (re)começo.
Ofereça um produto/serviço de qualidade, um ótimo atendimento e um pós-venda excelente para conquistar esse cliente.
 Agora que você já viu alguns dos dados mais importantes sobre o Dia dos Namorados 2022, que tal usar os insights dessa pesquisa a favor do seu negócio em 2023?