Logotipo da entidade

Consultas Boa Vista

5 Tendências para o Varejo

O varejo como conhecíamos vem mudado ao longo dos últimos e aos empreendedores cabe a capacidade de entender essa onda de mudanças se preparar e se adaptar a elas. Por isso listamos 5 grandes temas que serão muito importante para o posicionamento das empresas a curto  e médio prazo:
 
• PENSAR EM UM MERCADO HÍBRIDO
Conectar o universo On-line e espaço físico com estratégias que se conversem e se completem
 
• OLHAR SOBRE O NOVO CONSUMIDOR
Segundo estatísticas, em 2030 a geração Z ( nascidos 1997 – 2009) será responsável por 40% do mercado consumidor mundial. Entender as aspirações e comportamentos dessa geração será primordial para a competitividade das empresas nesses próximos anos
 
• NOVO PAPEL DA LOJA FÍSICA
O e-commerce tem conquistado cada vez mais adeptos, as pessoas têm buscado no ambiente on-line produtos e serviços, elas pesquisam, comparam e compram literalmente sem sair de casa ou mesmo do sofá, portanto a loja física precisará de novas abordagens para atrair clientes: como criar novas experiências e atrativos será o ponto chave para que a loja física continue tendo relevância para empresas e promova conexão entre a marca e seus potenciais consumidores.
 
• PERSONALIZAÇÃO DE AÇÕES BASEADAS NO PERFIL DE CONSUMO
As informações que as empresas possuem dos seus clientes serão cada vez mais necessárias e relevantes para definição de estratégias nichadas e individuais, a integração eficiente do CRM e Omnichanel fará como que as campanhas e ações sejam assertivas de acordo com o objetivo definido e pelo perfil de consumidor.
 
• ENTENDER AS NOVAS TECNOLOGIAS
Estar a frente das mudanças não se trata apenas da implantação de todas as novidades do mercado, mas da compreensão de quais ferramentas podem ser determinantes para a competitividade do seu negócio a médio e longo prazo, entender de Blockchain, NFTs, Metaverso e WEB 3.0 pode não ser relevantes no atual momento da sua empresa, mas pode mudar a visão de mercado que você tem e lhe dar  novos parâmetros para o futuro que você imagina para sua marca.