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SCPC - Limpe seu nome

" Orientação para regularizar seus débitos "

Movimento de Apoio ao Consumidor

" REGISTRO DE DÉBITO SCPC - SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO "

 
Entre em contato com a empresa para qual você está devendo e fale com a área de cobrança. Negocie ou pague sua dívida e exija um documento que comprove o pagamento ou acordo.

A própria empresa se encarregará de comunicar a liquidação da dívida ao SCPC.

Atenção:- Exija sempre um documento que comprove essa regularização. Se preferir, vá também ao SCPC e apresente aos atendentes a cópia  autenticada ou cópia simples, junto à original do documento que comprova o pagamento ou acordo. 

 

" TÍTULO PROTESTADO EM CARTÓRIO "

Se não tiver a informação de quem protestou, solicite a certidão de protesto junto ao cartório, a fim de localizar o credor.

Junto à empresa, liquide a dívida. Depois, para o cancelamento, dirija-se ao Cartório de protestos com os seguintes documentos:  

>> Títulos ou documentos da dívida original, com o carimbo do protesto ou, na falta do título ou documento da dívida, apresentar declaração de anuência com todos os dados do título ( número, emissão, vencimento e valor ), com firma reconhecida e qualificação completa de quem assina. Se for pessoa jurídica, papel timbrado e número do CNPJ.

Uma vez cancelado o protesto junto ao cartório este comunicará o cancelamento ao SCPC.

Se preferir, vá até o SCPC e apresente a certidão original, acompanhada de cópia simples, ou então uma cópia autenticada na mesma data e no mesmo cartório em que foi emitida a certidão original.


" CHEQUES SEM FUNDOS "
QUANDO SEU NOME COSNTAR NO CADASTRO DE EMITENTES DE CHEQUES SEM FUNDOS ( CCF )
  

Recupere o cheque e vá à agência bancária em que você tem conta corrente e regularize a situação, comprovando, junto à agência que originou a inclusão, o pagamento do cheque que deu origem à ocorrência.

Se não souber para quem emitiu o cheque, solicite a microfilmagem na sua agência.

Após essa regularização, peça ao gerente que retire seu nome do referido cadastro. Ao pedir a exclusão, lembre-se de solicitar ao banco o recibo da carta de solicitação, o que comprova que o cheque foi liquidado.

Se não localizar o cheque, leve à agência bancária na qual possui conta a carta do credor com firma reconhecida e a certidão de todos os cartórios de protestos da cidade. 


" CPF - PERDA OU EXTRAVIO "

Em caso de perda ou extravio da 1ª via do CPF, solicite a 2ª via junto às agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Corrêios e Receita Federal do Brasil. 

" S.O.S CHEQUES & DOCUMENTOS "  

O SOS Cheques e Documentos é um serviço gratuito de utilidade pública que auxilia o consumidor no momento do roubo, furto, extravio e uso indevido dos seus cheques, e/ou documentos. Dessa forma, protege o consumidor e a empresa consultante.

Cheques e documentos roubados, furtados ou extraviados são frequentemente usados em golpes e fraudes, causando graves problemas para seus usuários. 

Pensando nisso, a Boa Vista Serviços S/A criou um canal onde pessoas que perderam seus documentos, por qualquer  um dos motivos acima, poderão comunicar todo o mercado, evitando problemas ainda maiores que envolvam seu nome.

" Procedimento "

O SOS Cheques e Documentos é um serviço totalmente gratuito. Há duas formas de incluir o alerta de cheques e documentos roubados, furtados ou extraviados na base da Boa Vista Serviços:

>> Por telefone - 0800 011 1522;

>> Pelo site - www.consumidorpositivo.com.br ( clique no link para abrir )  , no qual o interessado fará um cadastro com suas informações e número(s) do(s) documento(s) para alerta;

>> Via hiperlink de acesso ao site Consumidor Positivo por meio do site das entidades parceiras da Boa Vista Serviços.  

Para excluir o alerta, o procedimento será via site ( a exclusão/alteração será via site desde que a inclusão tenha sido feita pelo site ), e as inclusões feitas por telefone somente serão excluídas através de solicitação feita pelo consumidor por carta ou no Balcão do SCPC.

Caso não haja a solicitação de exclusão o alerta permanecerá no relatório por cinco anos.

Dúvidas entre em contato: 
(16) 3342-5000

associacao@acibitinga.com.br 



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